20 abril 2007

Programa Juventude Cidadã vai atender 13 mil jovens na Bahia

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, assegurou recursos da ordem de R$ 8 milhões para o desenvolvimento do Programa Juventude Cidadã na Bahia. O dinheiro virá através de emenda coletiva da bancada baiana na Câmara Federal. O repasse ficou acertado na primeira audiência do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, com o ministro, recentemente empossado no cargo. O programa vai atender cerca de 13 mil jovens baianos (entre 16 e 24 anos) em vários aspectos, inclusive a qualificação profissional e a preparação para o mercado de trabalho.

Luppi afirmou todo apoio à Agenda do Trabalho Decente, cuja conferência estadual acontece terça (24) e quarta-feira (25), em Salvador, e enfatizou o apoio ao fortalecimento do Fórum Nacional dos Secretários do Trabalho (Fonset), cuja próxima reunião acontece no dia 26, em Brasília. Vasconcelos e Luppi entendem que o Fonset é um importante espaço para o diálogo dos estados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para adoção de políticas públicas na área.

O ministro prometeu empenho no descontingenciamento de recursos para a qualificação profissional e apoio à economia solidária. Vasconcelos também teve uma reunião com o dirigente da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SNAES), Paul Singer, quando ficou definida a criação de um grupo de trabalho da SNAES e a Superintendência de Economia Solidária (Sesol) da Setre. Já está programado um seminário sobre economia solidária com a participação de Paul Singer, uma referência nacional na área.

Nenhum comentário: