17 abril 2007

Congresso discute a agricultura familiar na Bahia

Começa amanhã (18) e segue até sexta-feira (20), no Clube Recreativo Campomar, o II Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Bahia (Fetraf-BA). O encontro objetiva discutir propostas que orientem a atuação dos sindicatos do setor na articulação com outros setores sociais, além de buscar um novo projeto político de desenvolvimento rural, pautado na agricultura familiar, reforma agrária e educação.

O governador Jaques Wagner e o secretário de Agricultura, Geraldo Simões, participam da solenidade de abertura. Cerca de 1500 representantes de movimentos sociais, trabalhadores e técnicos rurais, provenientes de 14 regiões da Bahia, participam do evento Durante o congresso, será eleita a diretoria da Fetraf para o triênio 2007/2010.

Região sisaleira
Com o objetivo de redimensionar a execução dos programas do Governo do Estado voltados para agricultura familiar, atualmente reunidos no Programa Sertão Produtivo, a Secretaria de Agricultura (Seagri) promoveu debates com produtores de 18 municípios da região sisaleira. O encontro de avaliação aconteceu hoje (17), no saguão da Câmara de Vereadores de Santa Luz.

O debate foi organizado pela Central das Associações dos Municípios de Santa Luz, Queimadas, São Domingos, Cansanção, Valente e Conceição do Coité. O trabalho é uma parceria da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a Companhia de Ação Regional (CAR), Bancos do Nordeste e do Brasil.

Nenhum comentário: