07 maio 2007

Produtos de merenda escolar são apreendidos em casa de traficante

Ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa da traficante Andréa Santana Caldas (Kaia), localizada no Caminho 16, no bairro Feira V, em Feira de Santana, policiais das delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e de Repressão a Roubo de Carga (Decarga) descobriram quinta-feira (3) um provável esquema de desvio de produtos da merenda escolar. Uma grande quantidade de biscoitos, leite em pó, achocolatados, bombons e de misturas para bolos, armazenada em dez caixas, foi apreendida pela polícia, além de quatro quilos de maconha, material para embalar a droga, uma balança digital e um revólver calibre 38 especial.

Autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma, Andréa, de 30 anos, e o seu companheiro Antônio Carlos Gonçalves de Morgado, 39 anos, informaram ao titular da DTE de Feira de Santana, delegado Marcos Tebaldi, que os alimentos foram fornecidos por Idaiane Santana, de 29 anos, irmã da traficante. Acompanhado do colega João Uzzum, delegado da Decarga, Tebaldi localizou Idaiane numa casa na Rua Cóssega, no bairro Queimadinha.

Questionada sobre a procedência das caixas com alimentos, ela apontou seu ex-companheiro Antônio Fonseca Tavares, de 44 anos, funcionário da prefeitura de Feira de Santana, como sendo o responsável pelo repasse dos produtos da merenda escolar. Idaiane e Antônio Fonseca foram ouvidos pelo delegado João Uzzum, em inquérito regular já instaurado, e continuam sendo investigados.

“Diante da grande quantidade de alimentos perecíveis apreendidos, suspeitamos que esse grupo revendia a carga desviada por Fonseca, responsável pela distribuição da merenda escolar para mais de 200 unidades públicas de ensino em Feira de Santana ”, salienta Marcos Tebaldi.

Nenhum comentário: