23 abril 2008

Convênio viabilizará acesso à internet

Acesso gratuito à internet banda larga para escolas e outras repartições públicas estaduais e municipais, criação de oportunidades de investimentos, inclusão digital da população e estímulo à competição do mercado. Estes são os objetivos do convênio a partir do qual o governo do Estado disponibiliza às operadoras de telefonia celular as torres de transmissão de sinal da TV Educativa, para uso compartilhado.

Nesta terça-feira (22), às 14h30, o governador Jaques Wagner assinou, na governadoria, convênio com a Claro, que cobrirá, até o final deste ano, 98 municípios da Bahia que ainda não têm acesso ao serviço de telefonia móvel. A prestadora se compromete a implantar o serviço em até 180 dias, a partir da disponibilização do estado e da infra-estrutura adequada e aprovada pela empresa para implantação do serviço.

Pelo convênio, cabe ao estado o compartilhamento da infra-estrutura das torres da TVE e para a implantação do serviço de telefonia celular, além da sua manutenção. À operadora, cabe oferecer o serviço de telefonia celular e arcar com todos os custos de sua implantação nos municípios relacionados.

Duzentos e nove municípios baianos ainda não dispõem de telefonia celular, incluindo algumas localidades turísticas da Chapada Diamantina. Ao disponibilizar o uso compartilhado das torres da TVE, o governo quer reverter esta situação e universalizar o uso do serviço móvel.

Nenhum comentário: