10 setembro 2007

Uneb inscreve para o maior vestibular do Norte e Nordeste

Com a previsão de inscrição de 60 mil candidatos, começa hoje (10) o maior processo seletivo universitário das regiões Norte e Nordeste do país. A Universidade do Estado Bahia (Uneb) abre inscrições - até o dia 23 de setembro - para o Vestibular 2008.

Os candidatos interessados podem se inscrever somente pela internet. Na página on-line, ( http://vestibular.uneb.br ), o candidato deve prestar as informações solicitadas, responder ao questionário socioeconômico e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$80. Saiba mais

As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de janeiro de 2008.

Para o professor Luiz Carlos dos Santos, presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Uneb, a quantidade de inscritos deve superar o volume registrado no ano passado, alcançando a marca recorde de 60 mil candidatos.

Isenção da taxa - Por ter um reconhecido programa na inclusão social, a Uneb também é destaque na concessão de isenções do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular. Este ano, cerca de oito mil candidatos, na sua maioria estudantes oriundos de escolas públicas, serão beneficiados.

A concessão da isenção não significa inscrição automática no vestibular. O estudante isento deve efetuar sua inscrição no processo seletivo, no período de 10 a 14 de setembro, usando seu cadastro gerado na isenção.

Com sua estrutura multicampi - 29 departamentos localizados na capital e 23 cidades no interior do estado -, a Uneb vem contribuindo para a interiorização cada vez maior do ensino superior na Bahia. No Vestibular 2008, serão ofertadas 4,9 mil vagas nos vários cursos da instituição.

O manual do candidato, contendo todas as informações sobre o vestibular, vai estar disponível também pela internet. “São informações importantes que deverão ser lidas atentamente pelo candidato”, ressalta Romilda Costa Almeida, vice-presidente da Copeve.

O sistema de cotas, instituído pioneiramente no Nordeste pela Uneb, continua reservando 40% das vagas para afrodescendentes, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Este ano, a universidade também instituiu uma cota de 5% para indígenas.

Nenhum comentário: