12 setembro 2007

Uesc fará vestibular com reserva de vagas

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) vai realizar o seu primeiro vestibular com reserva de vagas para todos os cursos de graduação.

Segundo a Resolução 64/2006 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), 50% das 1.310 vagas disponibilizadas pela universidade poderão ser ocupadas por estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública, sendo que 75% serão destinadas aos que se declararem negros.

Em cada curso de graduação serão admitidas até duas vagas, além das estabelecidas, para índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos que igualmente tenham cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas e que tenham sido classificados no processo seletivo, observada a ordem de classificação.

A Resolução 64/2006, que instituiu a reserva de vagas, pode ser encontrada no www.uesc.br/prodape/res064.pdf.

As inscrições para o vestibular 2008 da Uesc serão feitas de 19 deste mês a 11 de outubro apenas pela internet (http://www.uesc.com.br/). A confirmação da inscrição será disponibilizada na página da Uesc, após conferência do pagamento, por meio de boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Nenhum comentário: