31 março 2007

Estado contratará técnicos e professores

NOVO! Formulário para preenchimento manual - Veja no final
Inscrições prorrogadas até o dia 05.04. Prova escrita com questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos no dia 15 de abril
A Secretaria da Educação (SEC) abriu segunda-feira seleção pública para a contratação temporária de 6.373 técnicos que vão suprir emergencialmente escolas do interior e da capital. Pela primeira vez em 23 anos, a SEC contratará assistentes administrativos, serviços gerais e auxiliares de alimentação escolar utilizando exclusivamente o critério do mérito do candidato, e não por indicação.

Quem quiser preencher uma das vagas vai precisar se submeter a uma prova escrita com questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos da função para a qual o candidato está inscrito.

As inscrições estão abertas de segunda a quinta-feira (02 a 05) e podem ser realizadas pelo site www.selecaopublica.uneb.br e nas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs) . A taxa é de R$ 5, para serviços gerais e auxiliares de alimentação, e de R$ 10, para assistente administrativo. Há vagas para os 417 municípios.

Salvador registra a maior oferta, com 1.865 vagas, que vão suprir as escolas da capital e RMS. Em seguida, está a regional de Feira de Santana (428), a de Alagoinhas (337) e a de Itabuna (270).

Conforme publicado no edital, as provas serão no dia 15 de abril e a divulgação do resultado será no dia 21. Todo o processo seletivo será realizado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com o apoio das demais universidades estaduais (Uefs, Uesc e Uesb).

Preenchimento imediato
Como a carência de funcionários nas escolas é grande, o preenchimento das vagas será imediato, começando na segunda-feira seguinte ao resultado, ou seja, no dia 23 de abril.

Todos os candidatos aprovados terão a remuneração de um salário mínimo, com carga de 30 horas e contrato vigente por 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Durante mais de 20 anos, as contratações de técnicos para as escolas da rede estadual pelo Reda foram realizadas pelo critério da indicação. A seleção pública que a SEC realiza agora muda radicalmente o processo de contratação, impedindo a prática do apadrinhamento.

A seleção pública vai garantir que o preenchimento das vagas via Reda, um instrumento previsto em lei para contratações emergenciais, seja feito exclusivamente levando-se em conta o mérito do candidato.

ATUALIZAÇÕES
As inscrições podem ser feitas, parcialmente, via internet no endereço da Consultec. Pode-se tambem baixar o formulário para preenchimento manual: PROFESSOR e FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E DE APOIO.
1 - Preencha o formulário de inscrição on line e imprima duas vias.
2 - Compareça a um posto ou DIREC com os formulários impressos, RG e CPF (cópias e originais), comprovante de pagamento da inscrição e títulos, no caso de professor.

Prorrogação: confira no site da AGECOM
TV Aratu: assista a entrevista do secretário Adeum Sauer


FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E DE APOIO
BAIXE AQUI O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO
AQUI O MODELO DA FICHA DE INSCRIÇÃO
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO MANUAL - NOVO
CONSULTE AQUI AS VAGAS POR DIREC.

PROFESSOR
BAIXE AQUI O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO
AQUI O MODELO DA FICHA DE INSCRIÇÃO
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO MANUAL - NOVO
CONSULTE AQUI AS VAGAS POR DIREC
FORMULÁRIO PARA PROVA DE TÍTULOS
Saiba mais sobre a seleção ( concurso ) para professores

Nenhum comentário: