01 janeiro 2007

HotLinks

Bahia

Já entre os parlamentares que irão compor a base de sustentação de Jaques Wagner – que só conseguiu eleger 21 aliados por conta do desempenho surpreendente do deputado Edson Pimenta (PCdoB), segundo mais votado, com mais de 85 mil votos – 11 são novatos. Entre os independentes, a renovação foi de cinco. No total, a renovação da Assembléia foi de 35%.

O PCdoB está insatisfeito com a distribuição dos cargos no governo de Jaques Wagner (PT). O deputado estadual Edson Pimenta, terceiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia, acusou Wagner de entregar ao partido uma secretaria – a de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – sem recursos. “O nosso partido ficou com uma secretaria muito insignificante. Ela foi esvaziada com a retirada da Ação Social”, acusou o comunista.

O deputado Edson Pimenta (PCdoB) contou que conversou com Wagner e avisou que os comunistas não aceitariam a manobra de Câmera e Edmon. “Eu vejo essa possibilidade com muita preocupação. Isso geraria uma insatisfação muito grande entre os servidores públicos do setor. A adesão é normal, mas daí a Paulo Câmera ter força política para indicar o diretor da CAR é um absurdo”, frisou o parlamentar. O comunista garantiu que Wagner não vai aceitar a indicação de Câmera. “Wagner disse que iria indicar alguém que não seja de partido político”, complementou.

Outro nome que muitos, ironicamente, julgaram impossível, por se tratar de mais um petista, além de grande amigo de Wagner, deverá ocupar a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). É Nelson Simões, coordenador da campanha do governador eleito e membro da executiva regional.

Nenhum comentário: