14 junho 2007

SAC abre seleção para 320 vagas no interior

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) está abrindo 320 vagas para assistente de atividades administrativas, distribuídas nos postos localizados em 13 municípios do interior. A contratação acontecerá por meio de processo seletivo simplificado, a cargo da Uneb, que realizará as inscrições até o dia 5 deste mês, exclusivamente via internet (endereço no final).

O boleto com a taxa de R$ 20 deve ser pago em qualquer agência do Bradesco, durante o horário regular de funcionamento bancário, até as 16h do próximo dia 6. A prova será no dia 17 deste mês.

A remuneração mensal será de R$ 635,57, para regime de 30 horas semanais. As contratações são para Barreiras (22 vagas), Feira de Santana (21), Santo Antônio de Jesus (30), Camaçari (22), Itabuna (30), Ilhéus (20), Eunápolis (18), Porto Seguro (20), Teixeira de Freitas (25), Jacobina (20), Juazeiro (30), Jequié (30) e Vitória da Conquista (32).

A seleção será feita com prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, num total de 40 questões: 15 de Português, com interpretação de texto, cinco de Matemática, cinco de conhecimentos gerais em atualidades e 15 de conhecimentos específicos em informática.

O edital foi publicado sexta-feira neste Diário Oficial. A seleção emergencial para contratação em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) tornou-se necessária porque em cada um desses postos há funcionários concluindo até julho o período de quatro anos de contrato, não havendo condições de renovação, de acordo com o Artigo 253 da Lei Estadual 6.677/94.

"O SAC está fazendo uma readequação quantitativa dos seus quadros, mas enquanto não forem concluídos o processo seletivo e o estudo para novas alternativas de contratação de mão-de-obra, é necessário fazer a contratação temporária para não haver prejuízo no atendimento ao público", explicou o superintendente do SAC, Flávio Amorim.

"Além de obedecer aos preceitos de transparência adotados pelo governo atual no que se refere ao Reda, a nova contratação será efetivamente temporária, já que o SAC será piloto para um novo modelo de contratações no Estado", explicou o secretário da Administração, Manoel Vitório.

O novo modelo vai articular a contratação de jovens aprendizes, o remanejamento de servidores efetivos do Estado e a realização de concurso público, segundo o secretário. Ele também adiantou que o cronograma de concursos do Estado até 2010, prevendo as vagas a serem preenchidas, ano a ano, será divulgado até o final deste mês, após levantamento que está sendo feito pela Saeb junto a todas as secretarias estaduais.

Perfil exigido
De acordo com o edital, os candidatos devem possuir nível médio completo (antigo 2o grau), ter idade mínima de 18 anos na data da contratação, não ter registro de antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar quites com as obrigações do Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino, e não exercer outro cargo, função ou emprego na administração estadual/distrital, municipal e/ou federal, salvo as possibilidades de acumulação previstas na Constituição Federal.

As principais atribuições do assistente de atividades administrativas, segundo o edital, são, entre outras, recepcionar o cidadão, identificar o serviço solicitado, informar as condições necessárias para a sua realização e proceder ao devido encaminhamento, realizar triagem prévia da documentação necessária para o serviço solicitado, colher e registrar dados de identificação do usuário, se for o caso, orientar o usuário que deseje expressar sua opinião sobre o atendimento recebido (reclamações, dúvidas, sugestões ou elogios) e arquivar documentos em geral.

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