20 fevereiro 2007

Governador recebe troféu que simboliza surgimento do trio elétrico no Carnaval

Foto: Agnaldo Novais
Ao acompanhar o desfile dos blocos alternativos, na noite desta segunda-feira (19), em Ondina, o governador Jaques Wagner foi surpreendido com o anúncio de que tinha um troféu a receber. Do trio de Armandinho, Dodô e Osmar, que animava os foliões no Circuito Barra-Ondina, os irmãos da família Macedo avisaram que Wagner ganharia o troféu Pau Elétrico, que simboliza o surgimento do trio elétrico no Carnaval de Salvador.

O governador foi até o trio, onde recebeu a homenagem, ao som de Bolero de Ravel. “Ele merece. O nosso trio está hoje nas ruas graças ao apoio que recebemos do Governo do Estado”, disse Armandinho.

Wagner prestigiou a passagem dos blocos do camarote da Bahiatursa, em Ondina. Acompanhado pela primeira-dama Fátima Mendonça e pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, ele foi recebido pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e pela presidente da Bahiatursa, Emília Silva.

Para o governador, a realização de um Carnaval de paz, sem grandes problemas, é motivo de alegria. “Estou feliz e agradecido pelo carinho do público e dos artistas. Dou parabéns ao povo baiano por esse Carnaval maravilhoso que o mundo inteiro admira. Só tenho a me orgulhar”, disse.

Ele afirmou que não participa da festa somente porque é governador. “Brinquei na pipoca a minha vida inteira e já saí nos Filhos de Gandhy. Hoje, estou brincando feliz e continuarei sempre respeitando, promovendo e idolatrando a cultura baiana”, explicou Wagner.

Outro momento da noite foi o desfile do Pipocão de Carlinhos Brown, quando o governador e Fátima Mendonça desceram do camarote e dançaram junto com os outros foliões. “Estamos felizes de tê-lo na nossa pipoca e aproveito para parabenizá-lo pelo trabalho da polícia neste Carnaval”, disse Brown. Em seguida, o músico tocou um frevo em homenagem a Wagner.

Já Fátima Mendonça, também presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, fez um balanço da campanha Carnaval Sem Fome, promovida durante a folia para arrecadar alimentos. “Estou orgulhosa de ter realizado essa campanha, que é a primeira de uma série de muitas outras. Agradeço a todos que contribuíram com alimentos, que serão levados para Bom Jesus da Lapa”, disse a primeira-dama. “Que o Carnaval da Bahia continue em paz até o final”.

Clima de mudança
A noite prosseguiu com a passagem dos blocos Meu e Seu, Gula, Me Ama, Me Abraça, Crocodilo e Afro Pop Brasileiro, entre outros. O cantor Durval Lélys afirmou ser uma honra passar diante do governador e da primeira-dama. “Nós, artistas, estamos muito felizes com o clima de mudança que a Bahia está vivendo”, declarou o vocalista do Asa de Águia.

Especialmente para o governador, Durval cantou Quebra aê, a música do Asa mais executada deste Carnaval. Logo depois, a avenida vibrou com a passagem do Crocodilo, comandado pela cantora Gil, que também saudou o governador, que disse ser uma grande responsabilidade cuidar do povo baiano.
Entre os artistas que desfilaram diante do camarote da Bahiatursa, estavam Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Margareth Menezes e os grupos Harmonia do Samba e Motumbá.

Enquanto o trio de Ricardo Chaves passava, Wagner desceu do camarote e foi conversar com um folião deficiente físico, que se divertia numa cadeira de rodas. O gesto foi aplaudido por Chaves. Já passava das 2h da manhã quando o governador deixou o camarote, após um dia intenso de atividades. No caminho de casa, ele visitou ainda um posto de saúde em Ondina.

Nenhum comentário: